22.2.16

Opinião || A Cada Dia

Sinopse
A cada dia, A acorda no corpo de uma pessoa diferente. Nunca sabe quem será nem onde estará. A já se conformou com a sua sorte e criou regras para a sua vida:
Nunca se apegar muito. Evitar ser notado. Não interferir.
Tudo corre bem até que A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, a namorada de Justin. A partir desse momento, as regras de vida de A não mais se aplicam. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer estar a cada dia, todos os dias.

Minha Opinião
Este livro é sobre A, uma "criatura" (não sei que nome dar sinceramente) que todos os dias muda de corpo. Ele (ou ela) um dia entra no corpo de Justin, o namorado de Rhiannon e é a partir daí que a história ganha forma. A. entra em corpos de pessoas homossexuais, drogadas, com pensamentos suicidas, obesas e muitos, muitos mais.

Adorei a escrita de David e como os capítulos estão divididos por dias! Este livro tinha tudo para eu lhe dar as 5 estrelas, só não o fiz porque tive um problema com a Rhiannon. Achei a rapariga um pouco arrogante e foi por este motivo que demorei tanto tempo a ler. Sempre que começava a leitura, lá vinha a miss importante (nome que lhe dei) e estragava o momento. Percebo que ela tenha que ser assim para o desenrolar da história mas para mim foi demais. Também tive um problema pequeno com a história de amor, não pela rapariga mas sim por A. Ele (ou ela) parecia demasiado obcecado(a) e isso para mim também foi demasiado. Então mas se tive 2 problemas porque é que dei 4.5 estrelas? O final foi mesmo ótimo! Especialmente os 3 ou 4 últimos capítulos! Adorei a forma como o livro acabou e isso fez-me subir a classificação. Subi também um pouco mais, porque não é que o livro seja mau (porque é bastante bom) mas o problema é eu me irritar demasiado com as personagens com defeitos que detesto. Não foi só isto que me fez aumentar a classificação. Adorei também o facto de as personagens serem completamente diferentes uma das outras e pela forma como nos são descritas conseguimos estabelecer várias ligações com eles.

Há um capítulo que quase me fez chorar porque a maneira como o autor descreve a situação (é um funeral) é absolutamente fantástica. Conseguimos sentir o que A. sentiu naquele momento e acho isso fenomenal.


Queria dar as 5 estrelas mas não podia passar em branco os problemas que tive. Pode ser que dê 5 estrelas ao segundo livro! Isso mesmo porque o segundo já saiu em Portugal (chama-se Mais Um Dia) e a capa, deixem que vos diga, é linda como a deste livro!

Título Original: Every Day
Autores: David Levithan
Editora: Topseller
Edição: 2015
Páginas: 288
Onde Comprei: Oferecido pela Bertrand (numa promoção de "livros com oferta") quando comprei Miúda Online 
ISBN9789898800107

1 comentário:

  1. Olá,
    Também gostei muito deste livro, contudo também não consegui dar-lhe as 5 estrelas.
    Também achei aquele amor um tanto ou quanto obsessivo, principalmente da parte de -A. Quero muito ler a continuação! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar